quinta-feira, 28 de março de 2013

Kanji - Introdução

こんにちは!E aí, pessoal! Primeiramente, gostaria de pedir perdão pela demora nas postagens, e vou ficar devendo o Especial de Domingo pra vocês. Bem, hoje vamos iniciar um assunto considerado por muitos o mais difícil no japonês, os Kanji. De fato são muitos e parece realmente difícil conseguir memorizar tantos, mas não é uma tarefa assim tão difícil, longa sim, mas não é impossível.

Primeiro é necessário saber o que, de fato, são os Kanji. Diferentemente do Hiragana e Katakana cujos caracteres representam sons, no Kanji, os caracteres representam ideias (conceitos), e não há uma única tradução para quase nenhum kanji.
"Nenhuma única tradução para quase nenhum kanji?!?!" Sim, meu jovem padawan, quero dizer, que as ideias representadas através do kanji, não necessariamente podem ser expressas através de uma única palavra em português. Quer dizer que um mesmo kanji pode ter vários significados e vários usos na frase. O contexto no qual o caractere estiver inserido revelará sua intenção. A habilidade para perceber isso só vem com o tempo, e é por isso que normalmente não se pode confiar em google tradutor, o ideal é ler e tentar entender a frase, procurar num dicionário online confiável de kanji, e entender por si mesmos...

domingo, 10 de março de 2013

Desculpas

Galera, só avisando que eu não morri. Desculpas pela demora nas postagens. É que nesse momento estou tendo que resolver uma série de problemas e estou sem tempo para postar. Já está sendo preparada a próxima postagem que será sobre kanji.
Continuem praticando hiragana e katakana até atingir a perfeição (principalmente hiragana).
Assistam esse vídeo, que eu particularmente adoro, com legendas em hiragana, katakana e kanji. Tentem ler o que conseguirem.

古川本舗 「グレゴリオ feat.ちびた」

É isso aí. Perdão pela demora, gente. Logo voltarei com a programação normal ^.^
ごめんなさい
またね

sábado, 2 de março de 2013

Vocabulário e Cultura - Cumprimentos no Japão

おはようございます、こんにちは、こんばんは... E aí galerinha, eu sempre cumprimento vocês assim, mas vocês sabem o que são cada coisa? É isso aí, desta vez vamos aprender a cumprimentar. É para ser uma aula diferente pra fugir daquela monotonia de antes. Então vamos lá!